segunda-feira, 1 de abril de 2013

Comportamento Empreendedor


O COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR - 
SEU PERFIL E CARACTERÍSTICAS 

Atitudes e Comportamento Empreendedor



Acer- Ações Comportamentais e Empreendedoras de Resultados

Uma das mais importantes descobertas que cabe a você um empreendedor de idéias ou negócios (seja com objetivos para a aplicação de uso pessoal, projeto de vida, ou para a implementação profissional) é aprender a identificar e reconhecer seus talentos. Esses estão baseados em seus comportamentos de ação motivada, são aqueles que impulsionam, que o fazem realizar o desejado, é o comportamento que te motiva, que tira você da cadeira para te colocar em ação e realizar aquilo que foi meditado ou imaginado anteriormente. A idéia de ação é aquilo pelo qual você acorda de manhã com foco para trabalhar pelo planejado.

O que te motiva (com que disposição de conduta e comportamento você realiza)?




Nesta explanação, denominamos como ações comportamentais e empreendedoras de resultados a motivação de cada indivíduo. Mencionaremos algumas delas, para que possa se identificar e fazer uso das características que acredita possuir, aplicando toda a sua intencionalidade para o beneficio do seu empreendimento. 

Vejamos a seguir:

1.     Capacidade de Sonhar e Criatividade Proativa

Empreender é um sonhar e sonhar é empreender, a capacidade de impulsionar os sonhos para vê-los realizados, proativamente.
O sonho factível, real e focalizado, é um pensamento planejado. É a idéia criada, concebida e estruturada. É o poder do desejo projetado e dirigido até o ato criador da ação, para empreender o sonho criado e imaginado.
É comunicar o sonho e comprometer-se com ele. É permitir e incentivar a participação de terceiros. É acreditar no “poder de suas próprias idéias”. É construir na mente o empreendimento, sua idéia, o negócio, o seu projeto, para assim, simular mentalmente a montagem passo a passo, e a construção do sonho por partes e por etapas. É o saber vincular seus próprios recursos com os que se encontram a sua volta.

2.     Tenho vocação e paixão realizadora

A vocação é o motor para a ação, e a união da vocação a paixão pelo empreendimento é o que garante o êxito. O fazer com a alma e o coração garantem a paixão pelo que se faz e o sucesso.
A Paixão que desperta sua vocação para a vida e para os negócios, é revigorante, e gratificará sua auto-estima e recompensando toda a ação.
Reinvente e faça recriar sua vida, seu negócio ou empreendimento, reacenda a chama da paixão. Sem ela tudo é mais difícil e o êxito se torna uma mera perseguição cega.
Comprometa-se com o trabalho e o prazer de fazer! Use êxitos do passado para alimentar os sonhos de hoje, e o entusiasmo da manhã se encarregará do resto para alcançar o pretendido. Manter a chama da paixão acesa iluminará seu caminho e te mostrará o êxito.
"Os homens fracassam não por falta de inteligência, mas de paixão.” (Struthers Burt).

3.     Sua iniciativa e a necessidade de realizar

Impor tarefas é assumir a responsabilidade. Assumir e agendar compromissos para a ação. Fazer sua primeira tarefa e celebrar sua realização é uma obrigação. Crie um desafio que possa completar e valorize-o, admire-o e tenha sempre um motivo para fazer mais e melhor.
Exercite realizar algo que goste e compartilhe seu resultado com terceiros. Não inicie algo que não possa terminar, antes, avalie bem se poderá completar e veja que passos são necessários. Para sustentar essa iniciativa, calcule o tempo para finalizar e se está disposto a cumprir, vá em frente!
“Genialidade é a habilidade de colocar em prática o que está em mente” (Scott Fitzgerald)

4.     Criatividade e Inovação no fazer

Estimular o desafio para encontrar novas soluções criativas, com o uso aplicativo para as operações e tarefas, buscar novas propostas que somarão ao que está sendo realizado, procurar e adaptar suas idéias próprias baseadas em experiências bem sucedidas e experimentadas, acopladas com a missão de criar o novo e funcional, com resultados de aplicação, retorno, inovação e invenção.

Confiar no sistema de memória, já que mais da metade das respostas e suas dúvidas estão aí. Investigar e observar com critérios e padrões: O fabricado, O processado, O constituído, O criado. Anotar e comparar: como você faria? Fazer hoje com o olhar de como será amanha, reciclar cada dia. Descubra sua inteligência emocional criativa para inovar e transformar.
“O caminho mais seguro para a inspiração é a preparação” (Lloyd George)

5.     Capacidade de Assumir e Avaliar Riscos

Assumir riscos e gerenciar os mesmos é inerente a essência do Empreender, é o próprio atributo do ato de fazer. É o limite e a diferença entre os que fazem e os que não fazem ou deixam de fazer tomados pelo medo ou pavor. Os riscos devem ser identificados e quantificados por cada setor ou áreas de nossas vidas, é assim no lado pessoal, e o mesmo vale para os empreendimentos. Selecionar a abordagem e tratamento preventivo, com análise e proposta para tratamento eficaz, e com o seu devido gerenciamento de barreiras e riscos. Deve ser elaborado um programa de abordagem e gerenciamento de riscos por etapas de montagem e por metas a serem planejadas.
Descobrir as barreiras que se impõe em meio ao desafio em prol dos objetivos pretendidos e outra missão que soma o trabalho de gerenciamento, isso é uma realidade na vida de um empreendedor de êxito. Lembrem-se: os riscos não são fantasmas que assombram seu empreendimento.
“Escreva as perdas nas areias e os lucros em mármore” (B. Franklin)

6.     Excelência de Qualidade e Eficiência no Fazer

O fazer bem feito com detalhes de qualidade é o desafio para todo empreendimento de sucesso. Conhecer e criar normas e regras de qualidade e excelência em seu dia a dia é um dever e um real compromisso, na busca do próprio êxito do empreendimento. Criar hábitos de cumprimento de prazos, qualidade e rapidez nas entregas, desenvolver e adaptar processos de qualidade total em suas tarefas agendadas a serem realizadas com pontualidade e eficiência. Administrar o tempo e evitar perdas em seus processos de trabalho.
Comparar-se aos líderes de mercado e analisar seu real desempenho, imitá-los. Assegure-se de criar uma reinvenção melhorada a sua atual situação e com uma versão própria.
“Não existe indústria ou negócio mais duráveis do que aqueles, que vendem qualidade” (Augusto Detoeuf)



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