quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pequena Industria de Doces e Marmeladas


FABRICA DE DOCES E MARMELADAS NO LITORALMAQUINAS, EQUIPAMENTOS - COMO FABRICAR DOCES E MARMELADAS

(Continuação...)



06. Um Equipamento Pasteurizador: Esta é uma Unidade também usada para esterilizar embalagens de vidros e usada para pasteurizar. O processo é feito por uma selagem a vapor de vácuo dos potes com o doce ou marmelada dentro, assegurando assim, uma selagem segura, evitando a presença de ar no interior das embalagens, conseguindo que se alcance uma melhor conservação e durabilidade do produto final.
Equipamento com acionamento elétrico 110/220 volt com controle de temperatura e termostato de regulação. Capacidade para 12/16 e de 24/48 frascos por processo, o que entendemos já seria adequado para esta pequena fabrica.

07. Tecnologia de Fabricação: Colocamos este item na lista, por razões obrigatórias, já que é comum a “improvisação empreendedora”, que estima que comprando as maquinas, já se tem uma fabrica, já constatamos, que isso, é a garantia do fracasso para qualquer empreendimento. Ou não contar com este item, é melhor não iniciar o empreendimento, porque amargará uma larga lista de empreendedores, que estão com seus equipamentos na garagem de suas casas, ou terão que vender por menos da metade do preço, portanto sem tecnologia de fabricação não existe fábrica.
Qualquer pessoa pode empreender uma micro industrial, mais desde que assuma a responsabilidade de aprender os processos e técnicas praticas, sobre a fabricação, mais praticas, com todas as letras, e tenha cuidado especial com os teóricos em tecnologia, que estes geralmente sequer sabem fazer um doce para sua casa. Faça sua acessória com técnicos de experiência comprovada na prática de fabricar e assessorar.

08. Valores de Investimentos e Instalação: Faça seu pedido de orçamento para Salon Emprendedor, uma unidade deste tipo, completa, custa menos do que você imagina, além de contar com um programa de acompanhamento empresarial por até 06 meses, que em seu conteúdo já esta, toda a consultoria de planejamento da fábrica, a instalação é posta em marcha, com a transferência de tecnologia via vídeos técnicos, manuais de fabricação, cartilhas passo a passo, atendimento e suporte via on-line etc. Os interessados, deverão entrar em contato com : salonemprendedor@gmail.com.

09. Área de Instalação: Pela pratica de muitas unidades instaladas desse porte, recomendamos aproximadamente 22/24 metros quadrados, (sem incluir área de escritório), outro cuidado importante é o piso que deve ser lavável, bancadas de cerâmica ou em aço inox de 2.50/3.50 de cumprimento por 0.50/0.60 de largura.
O fluxograma de instalação, deve seguir um fluxo em forma de U desde a recepção até a expedição dos produtos, suas paredes devem ser laváveis e o setor de preparação das frutas assim como o processamento, deve ser coberto, com no mínimo azulejos de com tamanho de 1.5 , vale mencionar que cada pais possui suas normas, verifique se em seu pais esses critérios devem ser adaptados.

Clique aqui e veja a postagem anterior.


Esperamos que este post  tenha servido de alguma forma para a montagem de seu negocio.

Se deseja suporte para elaboração de seu projeto, ou deseja receber um orçamento entre em contato conosco.

S A L O N E M P R E N D E D O R 
Brasil – Argentina – Paraguai – Chile – Equador – Venezuela.


Sede São Paulo - Litoral
Av. Presidente Kennedy, n° 4608 – Sl.2
Aviação – CEP – 11702-485  -  Praia Grande / SP
Tel.1: (55) (13) 3029-8570
Tel. 2: (55) (13) 3302-8460
Tel. 3: (55) (13) 3029-0607
Cel.1: (55) (13) 9735-2597
Email: salonemprendedor.litoral@gmail.com
            salonemprendedor@yahoo.com
Skype: salonemprendedor.litoral
             Salon_emprendedor

Sede São Paulo - Centro
Rua Vergueiro, n° 2087 – 1° andar 
São Paulo / SP
Tel. 1: (55)(11) 2805-1262
Tel. 2: (55)(11) 5087- 8810
Email: salonemprendedor.br@gmail.com
Skype: salonemprendedor.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário